Esse Blog foi preparado com carinho para os integrantes do Grupo Teatral GETSEMANI, para todos aqueles que gostam de peças evangelica e para ficarem atualizados também com os eventos da igreja

Bem Vindos

Esse Blog foi preparado com carinho para os integrantes do Grupo Teatral GETSEMANI, para todos aqueles que gostam de peças evangélicas e para que os integrantes possam também ficarem atualizados com os eventos da igreja

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MALIGNIDADES: NOVELAS

Novela "Alma Gêmea", da Rede Globo>> Adicionado em 08/2009.>> Por K. A. L., enviado por e-mail.

Como de costume assisti o primeiro capítulo da novela. Me surpreendi com o que eu vi em um único capítulo. Consegui perceber 10 mensagens que a Globo quis passar, porém só soube analisar as seguintes:

1- A abertura com o efeito de duplicata, transformando cada rosa em duas, passando a idéia de que ningúem existe sozinho.

2- Nome da personagem principal: Luna = Lua = símbolo esotérico e símbolo máximo do Islamismo.

3- Pedido à Nossa Senhora da Rosa Mística. Nome de santa mais sincretista impossível!

4- Trecho disfarçado da obra "O Banquete" de Platão, como blasfêmia da criação da humanidade. O trecho original diz: "...no princípio, éramos unos e havia três tipos de humano: o homem duplo, a mulher dupla e o homem-mulher, o andrógino... Sentindo-se completos, decidiram subir ao céu. Foram punidos por Zeus que os cortou pela metade... Desde então, cada metade não fez senão buscar a outra... Eros restaurou a unidade primitiva e nos faz buscar nossa metade perdida: os que vieram dos andróginos amam o sexo oposto, os que vieram dos homens e mulheres duplos amam os do mesmo sexo... Encontrar nossa metade: eis nosso desejo". Ocultando a parte que toca aos homossexuais e trocando a palavra "metade" por "alma gêmea", teremos a fala da avó de Luna, quando Rafael foi pedi-la em casamento.

5- Amor exacerbado pela natureza, típico dos cultos Celtas e Wicca (na verdade, cheguei a essa conclusão vendo o "making off" da novela no Vídeo Show do dia da estréia da mesma).

6- A prima de Luna (Cristina) fazendo promessa ao Diabo.

7- A desencarnação de Luna numa novela que diz seu autor não ser Espírita (imagine se fosse!).

8- Reencarnação de Luna na índia Serena. Mal a menina nasceu o Pajé já adivinhou o futuro dela.
Espero que essa análise, apesar de eu não ter nenhuma especialização, seja útil.

>> Nota: Não recomendo assistirmos o que já sabemos que não devemos assistir (devido ao histórico) para "comprovar" o óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário